Report Services 2016 / Datazen Beginning – Parte 8

Neste post da série você irá aprender sobre os tipos de componentes gráficos que estão disponíveis para desenvolvimento de Dashboards dentro da ferramenta Datazen Publisher.


Na Parte 7 do conjunto de posts você conheceu a ferramenta usada para criação e publicação de Dashboards do Microsoft Datazen, o Datazen Publisher.

Nesta etapa, você irá conhecer mais sobre a interface gráfica da ferramenta entendendo o funcionamento de cada um dos tipos de componentes localizados na aba Layout View.


Captura de Tela 2015-11-06 às 16.31.55 Os Navegadores são responsáveis por filtrar os dados apresentados nas demais visualizações. O Time Navigator é usado para Tempo e o Scorecard Grid e Selection List para seleção de um filtro específico.


Captura de Tela 2015-11-06 às 16.32.03Os Gauges são nada mais que KPIs dentro de um Dashboard. É possível fazer análises de números, relacionando-os com valores de comparação e verificar graficamente, através das cores ou dos ponteiros esse resultado (Para saber mais sobre KPIs veja a Parte 6).

Captura de Tela 2015-11-06 às 16.32.21

Os Charts são interfaces para construção de análises gráficas. É possível configurá-los com base em um tempo, em categorias os totalizadores.

Você pode também utilizar gráficos para efetuar comparações de valores. São os Comparison Charts.


Captura de Tela 2015-11-06 às 16.32.30Os Maps são usados para configuração de análises geográficas. Um ponto positivo é que você não precisa ter em sua base dimensional dados geográficos. O Datazen configura os mapas com base nos nomes das regiões.


Captura de Tela 2015-11-06 às 16.32.40

Os Data Grids são tabelas analíticas que mostram os dados propostos de forma tabular. É possível criar indicadores e gráficos por resultado dentro de um Data Grid usando os Indicator e Chart DataGrid.


No próximo post da série você aprenderá mais sobre os Dashboards Runtime e também sobre os tipos de Data Views que podem ser criados através do Datazen Enterprise Server.

Anúncios

3 comentários sobre “Report Services 2016 / Datazen Beginning – Parte 8

  1. Pingback: Criando e publicando um relatório Mobile no SQL Server 2016 | Wasley Portes

  2. Pingback: Datazen Beginning – Parte 10 – Arthur Luz | Data's Light

  3. Pingback: Report Services 2016 / Datazen Beginning – Parte 13 – Arthur Luz | Data's Light

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s